sexta-feira, 23 de março de 2007

Assistir ou não assistir TV???

Todo ser humano se faz essa pergunta, há muitas opiniões adversas sobre o assunto, uns acreditam que sim, afinal de contas a TV é um meio de comunicação onde todos os cidadãos ficam sabendo do que acontece no seu país e no país vizinho, ou seja, a TV nos informa sobre o mundo, outros acreditam que a TV só serve para estragar mentes, desestimular o crescimento da criança, que só passa programas que não prestam, ou seja, a " TV SÓ TEM PORCARIA."
A TV foi uma grande invenção, disso não temos dúvida, quantos fatos importantes a TV nos informou, grandes acontecimentos do mundo que entraram para a História e que muitas das vezes ficamos sabendo por onde? Pela Tv. É fato, que a TV tem seu lado negativo, onde estão as chamadas "PORCARIAS DA TV" , mas também é fato que o cidadão tem a liberdade de assistir o que ele quer. Se formos pensar que a TV não presta, que só tem porcaria, não vamos ter acesso a nada, pois pense comigo, a internet é útil, mas também tem suas porcarias, não é? O jornal impresso, também, enfim, tudo na nossa vida tem o seu lado negativo e o seu lado positivo, a TV não seria diferente.
Eu penso que o cidadão, com sua condição de ser pensante, de ser que raciocina é que deve saber opiniar, criticar e escolher o que quer assistir na TV, saber diferenciar o bom do ruim e não criticar no geral um meio de comunicação que é de fato útil para a sociedade, é evidente que nos dias de hoje a TV ficou banalizada, mas no tempo de Chacrinha, por exemplo, também existiam mulheres seminuas rebolando na TV, e aí pergunto eu à você, cidadão, é só nos dias de hoje?
Acredito que o tempo que perdemos, criticando, julgando, apontando, devemos fazer algo para melhorar a situação, sei que é mais fácil deitar na cama e apertar os botões do controle remoto, ficar trocando de canal e reclamando, é mais cômodo, mas penso que devemos fazer o nosso papel de cidadão e em vez de reclamar, trabalhar para melhorar.
Fabíola Melo Blaiso