terça-feira, 22 de setembro de 2009

Carta ao Pai

Você faz muita falta, sabia? Isso só pode ser sacanagem do destino. Você não podia ter abandonado o palco antes do fim do espetáculo. Ainda tinha muitos aplausos para o meu artista preferido. A dor da sua saudade permanece, é verdade. Aliás, você não é uma pessoa de fácil esquecimento. Não acredita? Falo e falo muito sério e olha, eu tinha tantas coisas para te contar. Causos da minha juventude, os êxitos que venho alcançando, estou chegando ao meu objetivo. Pena que você foi embora cedo demais.
Eu queria muito poder te contar tudo isso, ouvir sua risada, deitar minha cabeça no seu colo, sair para tomar sorvete. Lembra quando íamos a uma sorveteria que tinha perto da nossa casa? Era todo sábado às 17:00. Eu sempre saía toda suja de lá, mas você nem ligava. Aos seus olhos, eu estava sempre linda. Ai, lembranças muito boas. Graças a Deus... Ah, lembro também de quando eu tinha desejos, não sei se vai lembrar isso, mas era sempre uma vontade enorme de comer alguma coisa. Eu acabava sempre te convencendo. Uma vez foi suco de tomate, nossa, impossível de esquecer... risos... Eu tanto quis que você foi na rua comprar e eu acabei não tomando porque era ruim demais e você me fez tomar o suco todo...
Ah, lembra de como eu cantava no chuveiro? Eu demorava horas por causa disso e ouvia sempre uma reclamação sua... Continuo cantando até hoje... rsrsrs... Tem certos hábitos que não mudam, pode passar o tempo que for, até mesmo suas imitações de Didi Mocó, eram impagáveis, ninguém consegue imitá-lo como você o fazia...
Tantas coisas boas aconteceram em nossa vida né? Lembro-me perfeitamente de tudo e isso me ajuda a seguir em frente. No dia seguinte a sua viagem, eu pensei que não agüentaria a vontade de largar tudo e te acompanhar... Mas eu tinha alguns compromissos aqui.
Mas essa carta não é feita apenas de lembranças, quero contar as boas novas também né? Estou trabalhando muito e feliz com o novo emprego. Sou quase uma jornalista, daqui a pouco eu termino o curso, você iria sentir tanto orgulho se estivesse aqui. Eu sei que o tinha como fã número 1. Ah, estou namorando também, mas sei que não vai ficar com ciúmes. Ele é um rapaz do bem, íntegro e de caráter.
Bom, é isso. Ah, quero saber de você também. Como estão às coisas por aí? Você está bem? Anda se cuidando? Porque quando você estava por aqui, não fazia muito isso né? Mas acredito que esse lugar, está te fazendo muito bem.
Ah, como eu gostaria de voltar, nem que fosse só por uma hora e ter seu calor novamente. Eu ando me sentindo sozinha sem você. Nossa e pensar que sua partida se deu em sete meses, como o tempo passa rápido, parece que foi ontem... A despedida foi dura não foi? O mais engraçado de tudo é que eu senti que ainda tinha algo a dizer. Mas infelizmente, não me deixaram te ver. Sabe o que me disseram? Que seria pior.
Vou me despedindo com muita tristeza no meu coração, pois a falta que sinto é imensa. Saiba que penso em você todos os dias, oro e sinto sua presença. Quero poder dizer que a sua figura foi de fundamental importância em minha existência. A mãe manda um beijo para você.
Pai, eu te amo muito e vou te amar para sempre. Esquecimento? Quem falou isso? Vai ser impossível, você representou, representa e vai continuar representando muito na minha vida. Se eu pudesse voltar o tempo, eu não deixaria essa viagem acontecer... Mas sei que não sou dona do mundo né?
Estou me cuidando por aqui, desejando sempre a sua proteção e pedindo que continue olhando por mim, sempre. “Eu tenho tanto para lhe falar, mas com palavras, não sei dizer, como é grande o meu amor por você....”

Beijos

Fabíola Blaiso



domingo, 20 de setembro de 2009

A vontade cresce a cada dia que passa. Quero sentir o vento da liberdade no meu rosto. Sou o que sou e não vou mudar. Pensamentos, atos, desejos, mentiras, sabores, palavras, risos, tudo isso está solto pela vida. Precisei sentir solidão para saber o que é essencial para minha sobrevivência. Quero sorrisos e alegrias para preencher os meus dias. Problemas fazem mal a saúde e não há remédio que cure tristeza e mal humor. Não quero.
As perdas são inevitáveis, mas amanhã, começa tudo de novo. Ah, quem dera se tudo fosse perfeito... Se bem que não sei se seria bom. As coisas e as pessoas perderiam a graça... O bom mesmo é errar, é levar um tropeção e rir de si mesmo... Enxergar graça onde ela não está, é uma perda de tempo ficar reclamando. Você já parou para pensar que falar não resolve? A solução é levantar e tomar uma atitude. Por isso, quando quero chorar, eu choro e assim liberto todos os meus medos e meus fantasmas. Na segunda-feira, vou trabalhar mesmo sem disposição. Quero aproveitar toda a minha temporada por aqui, sendo útil. Quero fazer bem ao próximo, quero sentir, amar, ser feliz, rir até a barriga doer, quero me lambuzar de sorvete, quero beijar.
Quero ter o meu amor ao meu lado, me abraçando, mesmo sem me dizer nada. Quero o calor da minha mãe, quero até o esporro do meu chefe, sabe por quê? Por que assim, vou me sentir viva de verdade.


Fabíola Blaiso