terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Palavras de um sábio

Um dia, você cresce e percebe que está independente. O tempo passou rápido demais, não acha? Sim, eu também. Tão depressa que hoje morro de saudades do seu abraço. Gostaria muito de voltar os ponteiros só para ouvir sua voz um pouquinho mais, ter seu carinho ou até mesmo fazer aquele pedido de desculpas que eu não tive tempo. Os dias correram e lá se foram anos de ausência, medos, tristezas, humilhações e saudades que só colaboraram para contar em capítulos essa história. O que mais me deixa sentida é não ter dado o adeus e com isso a sensação que tenho é que ficaram palavras a serem ditas. Sabe aquela conversa com café que ficou pendente, pois é? Ela não aconteceu, você foi cedo demais. Não considero partidas como injustiças da vida, seria muita covardia culpá-la de todos os nossos males, acredito sim que passagens são inevitáveis, aliás, são as únicas certezas que temos.

Especialmente hoje, preciso confessar minhas fraquezas como ser humano para você, as inseguranças e imaginar o que você me diria nesse exato momento... Talvez... Talvez não, sei que me diria: “Vá em frente garota, não desista e mesmo que o universo não conspire a favor, não deixe de lutar pelos seus objetivos, coisas piores a senhorita já enfrentou e não esmoreceu. Pense no que quanto à vida já te machucou e você sobreviveu. Ta aí não, tá? Não deixe que um dia difícil estrague a semana inteira. Errou hoje, não importa porque amanhã é outro dia e eu seu pai, mesmo de longe continuo sendo seu maior fã e tenho certeza que ainda vou te ver brilhar muito”.

E assim, encerro a noite, mergulhada nas minhas lembranças, de olhos marejados e pensando nas palavras de uma das pessoas mais importantes da minha vida que sempre me aconselhava, caiu, levanta e não esqueça nunca do quanto seu pai e sua mãe te amam e que estarão sempre ao seu lado.

Fabíola Blaiso

Um comentário:

Everton Domingues disse...

A vida não é injusta, Fabiola. Não damos 'adeus' as pessoas que mais amamos, pq não existe 'adeus' real pra gente assim em nosso coração. Elas estarão sempre presentes aqui. Até o dia do reencontro. E eu acredito mais no 'que bom te ver de novo'. Decididamente, a vida é sábia!
Que 2012 seja inspirador pra nós!

Beijo no coração

Everton
http://www.passadasfirmes.blogspot.com/2011/12/uma-parceria-chamada-amor.html