sábado, 5 de dezembro de 2009

Mais um ano para a conta

Mais um ano de vida.
Procuro não pensar que estou ficando velha.
Estou ficando mais experiente.
Esse ano, quando assoprei a vela de aniversário, não fiz pedidos.
Apenas escolhi verbos que serão usados, pelo menos até o ano que vem.
Crescer, construir, ser, viver, olhar, beijar.
Eu quero tudo que essa passagem pode me oferecer.
Quero pensar, ser produtiva. Quero amar também.
Quero todos os meus amigos perto de mim.
Lembrar e pôr em prática o respeito ao próximo.
Vou espalhar a felicidade pelo ar.
Cantar meu canto no tom mais alto.
Provocar sorrisos e gargalhadas.
Sentir a água do mar nos meus pés.
A vida é isso e eu desejo muito mais.
Compartilharei segredos.
Renovarei paixões.
Vou escrever sobre tudo e todos.
Reencontrarei pessoas.
Olhar fotos e lembrar.
Andar descalço, sentir a terra.
Ouvir o barulho da chuva.
Ficar um sábado a noite assistindo filme velho na tv.
E no próximo ano, esses verbos serão renovados e novos desejos serão colocados em prática.

Fabíola Blaiso

Nenhum comentário: